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Trabalhos
Presença digital: PUCPR
 

A PUCPR trabalhava para rejuvenescer sua marca através de uma comunicação mais alinhada com a linguagem dos jovens. Mas sua postura digital não acompanhava esse novo esforço de comunicação. Ao entrar para trabalhar com a conta digital tive o desafio de aproximar a marca PUCPR da internet daquele momento.

Ações transmídias em campanhas, inserção de um blog voltado ao vestibulando - e que se tornou o principal canal entra a universidade e os vestibas -, criação de games, ações para celular, postura mais jovem e criativa nas redes sociais e inserção de um digital mais ativo nas principais campanhas da marca.

Tudo isso em ação colaborou fortemente para que os jovens, alunos e vestibulandos, vissem a PUCPR como a universidade que os entendiam, pois além de falar a mesma língua, estava presente nos canais digitais que eles circulavam.


1 - Ação digital vinculada à campanha de vestibular e que tinha como objetivo acompanhar 3 projetos feitos por alunos da PUCPR. Um voltado a construção de uma brinquedoteca sustentável, outro um intercâmbio em uma universidade na Inglaterra e o terceiro era um trabalho de reaproveitamento de material para construção de móveis feitos por uma aluna da PUCPR.

2 – Projeto transmídia que levava a mensagem publicitária de forma fragmentada. Além do filme na TV, em que um garoto viajava para o futuro, foi feito um hot site para que as pessoas pudessem gravar vídeos falando sobre como seria o futuro e uma conta no Twitter de um menino/personagem que estava no futuro e relatava tudo que via.

 

3 – Fiz o conceito, roteiro e o UX para a interação de jogo voltado aos vestibulandos. A ideia era levar o vestibulando a se preparar, ludicamente, para o momento do vestibular.

O jogo contava com 3 fases:
Fase 1) Para se concentrar nos estudos, o jogador precisava identificar todos os sons presentes no quarto e desligá-los num determinado tempo.
Fase 2) O jogador tinha um tempo para localizar no quarto tudo que ele precisaria levar para o vestibular.
Fase 3) O jogado precisava, num determinado tempo, localizar a sua sala para a prova - tudo num ambiente isométrico.

4 – Versão mobile do site PUCPR.

5 – UX e gestão de diversos projetos de portais, entre eles um de relacionamento e outro voltado a cultura.